Procurar…

Catedral Santiago de Compostela

Catedral de Santiago de Compostela ( espanhola e galega : Catedral de Santiago de Compostela ) faz parte da Arquidiocese Católica Romana de Santiago de Compostela e é um componente integrante do Patrimônio Mundial de Santiago de Compostela na Galiza , Espanha . A catedral é o local de sepultura de renome de São Tiago o Grande , o apóstolo de Jesus Cristo . É também uma das únicas três igrejas conhecidas no mundo construída sobre o túmulo de um apóstolo de Jesus, as outras duas sendo a Basílica de São Pedro na Cidade do Vaticano eSt. Thomas Cathedral Basilica, Chennai, na Índia .

A catedral tem sido historicamente um local de peregrinação no Caminho de Santiago desde o início da Idade Média e marca o final tradicional da rota de peregrinação . O edifício é uma estrutura românica, com adições góticas e barrocas posteriores.

A joia do vitral escondido da Catedral de Santiago de Compostela

Os peregrinos a caminho de uma das catedrais mais famosas da Espanha, Santiago de Compostela, são uma visão comum, especialmente no verão. Seja por piedade ou por senso de aventura, a cada ano muitas pessoas na Europa iniciam uma longa peregrinação predeterminada que termina nesta joia de era mista de uma igreja. A Santiago de Compostela que vemos hoje é muito diferente da humilde capela construída no início do século VII. Ao longo dos anos, foram feitas adições românicas, góticas e até barrocas à estrutura. As adições incluem, mas não se limitam a, um impressionante vitral , escondido na rica igreja histórica de hoje.

Ao contrário de muitas igrejas, há muito poucos vitrais na famosa Catedral de Santiago. Em uma pequena parte do interior, enterrada profundamente entre as muitas características arquitetônicas inspiradoras, há uma janela de vitral icônica e deslumbrante, representando uma pessoa sagrada em uma cadeira. Ele se eleva acima do observador de uma forma majestosa, sem pretensão de intimidação, mas sim uma explosão de magnificência de vitral. Devido à escassez de vitrais, a janela realmente se destaca e permite ao observador uma mudança refrescante em relação à abundante pedra e azulejos. É realmente um espetáculo para ser visto e motivo suficiente para visitar esta igreja historicamente rica.

Fonte: Wikipedia, a enciclopédia livre, Scottish Stained Glass

2,3 rating based on 17 ratings

2,3 rating based on 17 ratings

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *